terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Quebec aí vamos nós!!!


É incrível como temos a capacidade de nos adaptar a novas situações, já perceberam?
No nosso caso específico, se alguém alguns meses atrás me dissesse que eu teria que estudar francês para poder imigrar via processo do Quebec, eu diria que esta pessoa estava ficando louca. Não obstante, hoje estamos nós aqui estudando francês e gostando muito!! Risos. Encontrei a dica das aulas de francês via internet na lista do grupo Canada_Immigration_Brasil do Yahoo. Se chama L'École de Français Québécois e estamos no módulo 1. Estamos gostando bastante e parece bem produtivo.
Como falei no post anterior, fizemos a avaliação online do Processo do Quebec para ver se éramos elegíveis. Bem, é um pouco complicado, mas eis o resultado:
Somos elegíveis, se minha esposa for a aplicante principal, isto devido a minha idade. Já estou com 42 anos e no meu caso é praticamente impossível imigrar para o Quebec. O bom é que precisamos de francês no nível Beginner nível 3 ou 4. então não teremos que esperar muito até entrarmos com o processo.
Estamos muito empolgados como esta ideia e temos estudado além do francês tudo sobre as várias cidades do Quebec. Estamos gostando muito de Montreal e também de Gatineau. Já lemos uma série de blogs do pessoal que foi para estas cidades. Encontramos online o weblog do Patrick e Valéria no J'adopte un pays, um programa da RCI Radio do Canadá. Um dos blogs que me deu muita força também é o blog do Jeison e da Susana que já estão com o CSQ na mão e agora estão na parte do Federal.
Enfim pessoal, estamos mergulhando de cabeça neste projeto e esperamos logo podermos entrar com o nosso processo.
Abraços a todos e logo voltaremos com novas e (espero) boas novidades.

Alfredo.

Um comentário:

  1. Que maravilha conhecer vcs!
    Estamos meio que... na mesma fase!
    Boa sorte!
    Vamos nos unir pra alcançar nossos objetivos!
    Bjs
    Ana Luna

    ResponderExcluir