domingo, 28 de fevereiro de 2016

Quem Confia no Senhor Sempre Alcança!


Olá pessoal,

Agora que já recebemos o CSQ e estamos mais focados em preencher os formulários e separar os documentos para enviar ao Federal, eu resolvi contar um pouco mais aprofundado sobre o que passamos para receber o tão esperado CSQ. Quero compartilhar com vocês isto para mostrar o quanto Nosso Pai Celestial é bom conosco.
Bem, quem lê nosso blog, sabe os perrengues que passamos com o BIQ, troca de escritório, perda de nossos documentos, etc...
Quando houve a mudança de regras em Agosto do ano passado abolindo as entrevistas, tivemos nossas esperanças renovadas pois sabíamos que tínhamos mais pontos que o necessário para recebermos o CSQ em casa.
A mudança de regras culminou justamente com nossa prova de TCF-Q, então parecia que tudo estava correndo para um final feliz.
Decidimos enviar o TCF-Q, mandamos algumas pequenas alterações junto (novo passaporte de nosso filho, atualização de endereço) na esperança que algo acontecesse com nosso processo.
Vimos nos blogs e no Facebook que as pessoas que estavam na lista de espera para entrevista, como nós, estavam recebendo o CSQ em casa, mas nada acontecia com nosso processo.
Foi então que recalculamos nossos pontos, tanto pelas regras da época do envio, 2011, quanto as regras atuais. Em ambas nós tínhamos mais pontos que o necessário para recebermos o CSQ.
Neste momento decidimos entregar tudo nas mãos de Nosso Pai Celestial. Conversamos com ele em oração fervorosa. Explicamos que tínhamos os pontos necessários, tínhamos enviado até o TCF-Q que não foi requerido, ou seja, seria totalmente normal recebermos o CSQ, mas algo estava travando. Se fosse a vontade Dele, então receberíamos, mas caso contrário, não receberíamos. E com isto saberíamos que Ele tinha outros planos para nossa vida e que o Canadá não estava nos planos Dele para nossa família.
Deixamos nas mãos Dele, e daquele ponto em diante, decidimos não pensar mais nisto. Decidimos que iríamos aceitar a vontade do Pai sem reclamar.
O tempo foi passando, e como nada acontecia, começamos a mudar nosso planejamento e, depois de anos, começamos a pensar em investir nosso tempo em algo que fosse mais concreto aqui no Brasil. Desencanamos mesmo da ideia de imigrar para o Canadá.
Então, 2 meses atrás minha cunhada nos liga e fala sobre a conversa que teve com seu amigo, eu não vou contar de novo para não ficar repetitivo, mas caso queiram saber mais detalhes, leiam o post anterior.
E o resto vocês sabem, recebemos nosso CSQ.
Eu posso dizer que neste período, pude ver e sentir a mão do Pai Celestial em tudo! Ele cuidou de cada detalhe, para que pudéssemos receber o CSQ no momento que Ele julgou ser o mais apropriado. Temos que entender que o tempo do Senhor, não é o nosso tempo.
Eu agradeço ao Pai Celestial por ter nos dado este privilégio e por Ele estar sempre cuidando-nos com tanto carinho.
O Senhor provê sempre! Ele é maravilhoso!
Abraços,

Alfredo.

4 comentários:

  1. Ola queridos, fico imensamente feliz pela conquista de vocês...
    Eu e meu marido estamos correndo atras da documentação para enviar para montreal.
    Estou tendo algumas dúvidas, será se você poderia me ajudar?
    É em relação a documentação de trabalho, la na relação eu tenho a opção de relatar minhas experiencias de trabalho, onde enviarei as cartas em papel timbrado.
    Primeiro queria saber se tenho que declara la todos os empregos que esta na minha carteira de trabalho?

    Depois tem opção de estagio nos últimos 5 anos, qual a diferença dos estágios para minha experiencia profissional sabem me dizer?

    Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Em primeiro lugar, obrigado pela visita em nosso blog.
      Nosso processo foi enviado em uma época bem diferente onde as exigências eram diferentes, mas vamos ver se posso ajudar. No caso da documentação de trabalho, listamos todas as empresas que estavam na carteira de trabalho nos últimos 5 anos.
      Caso você tenha estágios nos últimos 5 anos eles deverão ser listados também e vai depender da carga horária deles a forma que se contabilizará, por exemplo: um estágio de meio turno (4 horas diárias) durante um ano, contará como um trabalho de turno completo (8 horas) por 6 meses (espero estar explicando correto).
      Abraços,
      Alfredo.

      Excluir
  2. Como saber quais são os planos de Deus? O importante é que após tanta espera vocês poderão vir com a tranquilidade de saber que tudo está nas mãos dEle. Boa sorte para vocês na continuação desse projeto. Minha leitura favorita nos meus tempos de processo:

    https://www.bibliaonline.com.br/nvi/tg/4/13-15

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro,
      Suas palavras estão certas, não sabemos o dia de amanhã, mas se Nosso Pai Celestial quiser, então estaremos lá.
      Obrigado pelo comentário.
      Abraços,

      Alfredo.

      Excluir