sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Recebemos o CSQ!!!


Olá Pessoal,

Estamos muito felizes neste momento! Nosso CSQ chegou!!!
Bem, vou contar um pouquinho de como finalmente conseguimos.
Depois de enviarmos as últimas atualizações e o TCF contatamos o BIQ em Montreal que nos disse para esperarmos.
As regras mudaram e teoricamente todos os que estavam na lista de espera por entrevista deveriam receber o CSQ em casa.
Isto aconteceu com quase todos, digo quase porque de novo ficamos na espera.
Novamente ligamos para o BIQ e eles nos disseram que continuávamos na espera por entrevista.
Mas como? Se nem tinham missões de entrevistas previstas...
Desânimo pegou forte. Decidimos entregar nas mão do Pai Celestial, sabíamos que tínhamos feito tudo o que podíamos ter feito, agora era só esperar.
Dois meses atrás minha cunhada que mora em Montreal liga e nos fala o seguinte:
"Gente, eu conversei com um amigo aqui e contei o caso de vocês. Ele me disse que um amigo dele tinha conseguido resolver um problema no MIDI depois que entrou em contato com um deputado do Quebec. Este deputado intercedeu no caso junto à imigração." Ela então decidiu ligar para um deputado em Montreal, que disse que o caso realmente estava muito estranho e que ele não podia fazer nada pois ele cuidava da parte federal, mas indicou um outro deputado dizendo que ele cuidava da parte provincial. Minha cunhada ligou e explicou que estávamos mais de 4 anos na espera de uma decisão. A assessora do deputado marcou então uma visita com  ela e pediu para levar toda a documentação e explicação que minha cunhada tivesse.
No dia marcado ela conversou com a assessora, que pediu uma autorização de minha esposa para que ela pudesse pedir informações ao MIDI. Mandamos na mesma hora, via e-mail, formulário preenchido e assinado.
24 horas depois, recebemos um e-mail do BIQ dizendo que estávamos agora não mais em "Espera de Entrevista" mas sim em "Espera de Verificação de Documentos".
No começo ficamos felizes, mas depois, procuramos na internet por este tipo de status e encontramos algumas pessoas que estavam na mesma situação. O problema é que já estavam esperando mais de 6 meses e ainda não tinham recebido nenhuma posição do MIDI.
Decidimos deixar prá lá novamente e esquecer do processo.
3 dias atrás a Taís recebe um e-mail do MIDI dizendo para ela se inscrever no FEL (francisação online). Achamos estranho, pois para se matricular no FEL você precisa do número do CSQ.
Ligamos para minha cunhada, e ela falou novamente com a assessora do deputado que pediu 24 horas para ter uma resposta.
Ontem minha cunhada liga e nos diz que nosso processo foi finalizado no dia 26 de Janeiro e que nosso CSQ estava à caminho!!!
Hoje recebemos nosso CSQ! Como no nosso caso sempre é com emoção até a entrega do CSQ foi com muita emoção.
Falei com o carteiro hoje explicando para ele que receberíamos um envelope do Canadá, foi quando o carteiro diz: "Veio ontem, mas estava com o número da casa errado, então eu mandei de volta". Fiquei apavorado, liguei imediatamente para o centro de distribuição e falei com a responsável. Depois de muito procurar e de duas vezes me dizer: "Acho que este envelope já foi de volta". Ela finalmente me diz que o envelope estava lá. Corremos para o centro de distribuição e pegamos o tão sonhado CSQ!!!
Por hoje é só pessoal, depois escreveremos mais!
Estamos muito felizes!
Abraços,
Alfredo.

7 comentários:

  1. Tais e Alfredo, fiquei muito contente por vocês!!! Acompanho o blog desde que comecei minhas pesquisas lá em 2013. Poxa, vi o timeline de vocês, e realmente vocês mais do que merecem este CSQ. E como disse, até pôr as mãos no tão sonhado papel, foi só emoção, não é! Parabéns e boa sorte pra vocês no processo federal. Logo logo estaremos lá no Canadá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Diogo!
      Estamos mesmo muito felizes!
      Por algumas vezes durante este tempo de espera tivemos dúvidas se no final das contas iríamos receber o CSQ. Imagina quando vimos o envelope pardo? Quase 4 anos e meio de espera!
      Agora é preparar os documentos para o federal!
      Esperamos logo encontrar todos no Canadá.
      Abraços,

      Alfredo.

      Excluir
  2. Que felicidade...
    Parabéns por essa conquista..
    Agora é fumo ao federal e depois, partiu Canadá!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tiago!
      Já estamos preparando os documentos para o federal.
      Partiu Canadá!!
      Abraços,
      Alfredo.

      Excluir
  3. Parabens Casal, acompanho o processo de vcs desde 2012 qdo aplicamos, já estamos no Canada, mas sempre entrava aqui no seu blog para saber se tinham conseguido, pq sei como é a angustia. Meus Parabens e sucesso na nova etapa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo,
      Que bom que nos acompanha nesta verdadeira saga que tem sido nosso processo! Estamos agora na fase de preparar os formulários e documentos para a parte federal. Muito obrigado pelo apoio!
      Abraços,
      Alfredo.

      Excluir
  4. Parabens Casal, acompanho o processo de vcs desde 2012 qdo aplicamos, já estamos no Canada, mas sempre entrava aqui no seu blog para saber se tinham conseguido, pq sei como é a angustia. Meus Parabens e sucesso na nova etapa!

    ResponderExcluir