domingo, 21 de maio de 2017

A Saga dos Exames Médicos!

Olá pessoal,

Estávamos já com praticamente 1 ano de processo e ainda não tínhamos recebido os pedidos de exames médicos e vimos que alguns decidiram fazer por conta própria os exames upfront e enviar a informação para o consulado.
No grupo do Facebook alguns que tinham feito upfront começaram a receber os pedidos de passaporte, alguns destes tinham menos tempo de processo que nós. Decidimos então escrever um e-mail para o consulado perguntando quando iríamos receber nossos pedidos. Três dias depois recebemos um e-mail do consulado dizendo que a média dos processos era 13 meses e que o nosso ainda estava dentro do prazo, desanimamos um pouco mas logo tomamos coragem e decidimos marcar os exames mesmo sem termos recebido os exames.
Fizemos os exames no dia 20 de Abril, tudo foi bem comigo e com o Daniel, porém, a Taís teve a pressão um pouco alterada. O médico disse que por conta disso ia pedir um exame complementar e esperava que com isto nossos exames iriam passar sem mais exames complementares.
Fizemos os exames de urina, sangue e Raio X na própria clínica na mesma tarde. No dia 27 o médico nos liga e diz que os meus exames e os do Daniel foram aprovados porém devido a pressão alterada da Taís ela precisaria ver um cardiologista para que ele fizesse um Relatório Cardiológico. Indicou outro médico na mesma clínica que poderia inclusive fazer o relatório em Inglês facilitando assim o processo e não teríamos que gastar com tradução juramentada.
Ficamos meio chateados por ter que esperar mais um pouco pelo tão sonhado "Passed" nos exames e apreensivos se algo daria errado. O médico tranquilizou a gente dizendo que isto não seria motivo de negação e que tudo sairia bem.
Ali mesmo marcamos com o segundo médico para dois dias depois. Fomos na consulta e novamente a pressão estava alterada. O médico então pediu alguns exames para poder investigar. Marcamos os exames mas eles só poderiam ser feitos na semana seguinte. Mais tempo de espera!
Na semana seguinte, fomos na clínica e fizemos os exames, em total foram mais 2 dias de exames. No final da semana os resultados estavam prontos, retiramos e fomos no consultório do segundo médico e descobrimos que ele não estava atendendo naqueles dias pois estava em um congresso médico, mandamos mensagem para ele que marcou conosco na semana seguinte. Mais espera!
No dia da consulta, ele revisou os exames e disse que tudo estava normal. Receitou apenas caminhadas, comida com sal moderado e uma vida mais saudável.
Mas antes de fazer o relatório ele ainda pediu mais um exame, rsrsrs. Pediu um ECG! Ele disse que este dava pra fazer na hora e que ele iria ver no sistema o resultado. Voltamos para a sala de exames e a Taís fez o ECG. Tudo certo!! O médico então preencheu o relatório em Inglês e nos entregou desejando uma boa viagem para nós. Saimos felizes de lá e fomos direto para o consultório do médico autorizado pelo CIC. Chegando lá esperamos um pouquinho e logo fomos atendidos. Ele leu todo o relatório e disse que estava tudo bem.Escaneou as folhas do relatório e o formulário de pedido de exames complementares e fez o upload no sistema do eMedical.
Isto aconteceu no dia 16 de Maio, terça-feira. Depois disto ficamos monitorando o MyCIC para ver quando modificava, finalmente ontem eu entro à noite e vejo que recebemos o "PASSED"!!!




Demorou mais saiu!! Chamei a Taís para ver no computador e até o Daniel deu pulos de alegria!!
Agora vamos para a última fase!!! Que venham os pedidos de passaportes!!
Abraços,

Alfredo.

10 comentários:

  1. Cada etapa é um alívio e uma alegria diferente.
    Que venha o pedido de passaporte.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Família! Acompanho a história de vocês desde que entrei no processo, fico muito feliz que finalmente tudo esteja dando certo! Vocês são exemplo de perseverança e paciência! Tudo de bom! torcendo para que o pedido de passaporte chegue logo! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita,
      Muito obrigado pelas palavras!
      Estamos finalmente chegando ao final de mais esta etapa e esperamos que os pedidos de passaporte venham logo! Estamos preparados para isto, rsrsrs.

      Excluir
  3. Isso aconteceu comigo tambem, deu uma raiva inicial, principalmente porque mais exames significa mais custos, mas no final deu certo. Parabens por mais essa etapa vencida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Esperamos que agora não demore tanto para finalizar nosso processo.

      Excluir
  4. Muito legal acompanhar a história de vocês! Mal posso esperar para chegar nesse momento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que está gostando!
      Nossa história não é das mais comuns pois levamos muito tempo nas etapas, mas agora está chegando ao fim.

      Excluir
  5. Parabens!! Qual o medico q vcs fizeram o upfront?

    ResponderExcluir