sexta-feira, 30 de junho de 2017

Ótimas Novidades!!

Olá pessoal,
Demoramos desde a última postagem, né?
Mas eis que estamos aqui para dar ótimas novidades!
Ficou curioso?
Os pedidos de passaportes chegaram!!
Estamos muito felizes e principalmente gratos! Agradecemos à Deus por ter nos concedido este privilégio de morar no Canadá! Sim, nós consideramos esta oportunidade um grande privilégio!
Deus é muito bom! E eles nos conduziu até aqui e está cuidando para que tudo saia de forma perfeita para nós!
Pois é meus amigos, mas não pensem que foi fácil não. Como tem sido nosso processo desde o princípio, temos sempre que dar um empurrãozinho, rsrsrs

Primeiro Contato com o Consulado

No dia 06 de junho decidimos fazer o pagamento da última taxa do CIC. Na intenção de recebermos os pedidos, mandamos um email para o consulado com o recibo de pagamento e também escrevemos um pequeno texto explicando que havíamos feito o pagamento pois estávamos com quase 13  meses e que gostaríamos muito de poder estar no Canadá para celebrar a Fête Nationale du Québec (dia 24/06) e também para o Aniversário do Canadá (dia 1 de Julho).
A ideia era tocar os corações deles, sejam eles do Quebec ou de outra província do Canadá!
No dia seguinte logo cedo veio um e-mail dizendo que eles haviam recebido o recibo e que estavam fazendo a checagem de nossos antecedentes criminais e que nenhuma compra de passagens deveria ser feita naquele momento. rsrsrs
Pelo menos eles responderam e vimos que nosso processo estava sendo mexido.


Segundo Contato com o Consulado

Esperamos mais uns dias e mais alguns companheiros de processo começaram a receber os pedidos de passaporte e nós ainda nada.
No dia 19/06 entrei no site do CIC e verifiquei que eles tinham atualizado e que a demora continuava em 13 meses e que caso nosso processo tivesse mais de 13 meses poderíamos entrar em contato com eles. Já estávamos com quase 13 meses e meio de processo. Resolvi escrever afinal não tínhamos nada a perder mesmo.
Mandamos mensagem via site do CIC, eles diziam que iria direto para o consulado em São Paulo.
Eis que desta vez parece que funcionou pois alguns dias depois nos mandaram os pedidos de passaportes! E foi uma maratona para mandar os passaportes, tirar fotos e preencher formulários que eles pediram.
No dia 23 finalmente nossos passaportes embarcaram para SP!!
Agora estamos esperando eles voltarem!
Logo teremos mais novidades!




Abraços,
Alfredo.

4 comentários: