domingo, 30 de julho de 2017

O Landing!

Olá Pessoal!

Vou contar hoje como foi nosso landing em detalhes.
Dia 24 foi finalmente o dia tão esperado, o dia de nossa viagem. Saímos de Salvador as 14:25 e chegamos em Guarulhos às 17:00. Vôo tranquilo e sem maiores detalhes, muito bom o serviço de bordo da Avianca.
Um detalhe sobre o embarque em Salvador, fizemos o check in e eles imprimiram todos os cartões de embarque, tanto do Brasil quanto do Canadá. Nos explicaram que não precisaríamos retirar as malas em Guarulhos pois elas iriam diretamente para a Air Canada, porém iríamos ter que tirar da esteira em Toronto para efeitos de aduana (mais detalhes depois).
Em Guarulhos tivemos que caminhar até o terminal 3, ao passarmos pelo balcão da Air Canada eu resolvi parar e perguntar sobre as malas. Eles me reafirmaram que elas iriam direto para o vôo e que eu não me preocupasse. Nos pediram os boarding passes e os passaportes para conferir e nos explicaram que os vôos que vem de qualquer parte do Brasil com destino ao Canadá precisam, mesmo que já tenham emitidos os boarding passes, passar pelo balcão deles para ser feito a checagem de documentos de viagem. Tudo certo, eles acabaram emitindo novos boarding passes das viagens GRU -> YYZ e YYZ -> YUL.

O LANDING


10 horas dentro de um avião não é muito fácil, mas posso dizer que não foi ruim. Foi bem tranquilo, o serviço de bordo é muito bom e o espaço para nossas pernas foi bastante satisfatório.
Chegamos adiantados em Toronto, deveríamos chegar às 5:30 e chegamos 4:55, com isto, passamos na frente do pessoal que vinha da Argentina e Chile.
Caminhamos até a imigração e fomos direcionados para a fila. Apresentamos as documentações e fomos direcionados para uma segunda sala onde fizemos a finalização do landing. O oficial nos perguntou em que vôo chegamos, endereço onde ficaríamos, pediu que fossemos sentar pois iria levar um tempinho. Sentamos e logo depois ele nos chamou novamente, pediu que a Tais assinasse os documentos dela e também os do Danielzinho. Então pediu que eu assinasse os meus, nos entregou nossas cópias e nos mostrou por onde sairíamos para a aduana.
Descemos então para as esteiras e pegamos nossas malas. Com a documentação em mãos, fomos para a aduana. Lá expliquei que além do que estávamos trazendo alí, tinhamos algumas coisas que iriam entrar mais tarde. Fomos então direcionados para uma outra sala, onde tinham outros oficiais de aduana.
Apresentei a documentação e expliquei que tinha alguns bens entrando mais tarde. Eu tinha feito uma lista (Goods to Follow), apresentei-a e o oficial disse que tinha que fazer um formulário. Ele preencheu tudo, imprimiu e ia me entregar, quando eu pergunto para ele onde ficava o Service Canada pois eu queria aproveitar e fazer os SIN cards lá mesmo no aeroporto.
Ele então me explica que o Service Canada ficava ao lado da imigração no andar de cima e que não teríamos como voltar lá. Ele conversou com o oficial que estava na cabine ao lado e volta e me diz:
Sabe o que? Vamos fazer o seguinte, vocês podem deixar tudo aqui que eu vou levar vocês lá para o Service Canada. Aproveito e tiro cópias do formulário e entrego lá mesmo para vocês. Depois é só vocês voltarem aqui e retirar as malas. Gentileza Canadense detectada!! Ele foi muito legal com a gente!
Subimos com ele e se tivéssemos que encontrar por nós mesmos não encontraríamos nunca, o Service Canada realmente fica atrás da Imigração, mas em uma sala pequena e bem escondida, num corredor contrário à saída.
Enfim, fizemos os SIN, levou uns 15 ou 20 minutos, não tinha ninguém na fila, para minha surpresa o oficial que havia nos levado ainda estava lá nos esperando.
Descemos juntos e chegamos na aduana, lá ele nos entregou nossos formulários e nos deu um "Welcome to Canada"!
Saímos dali e seguimos o corredor, no final dele, um segurança do aeroporto nos guiou até uma outra esteira e lá deixamos as bagagens para Montreal.
Estávamos bastante cansados pela maratona da viagem, landing, aduana e tudo o mais, mas estávamos muito felizes pois era o fechamento de tudo o que tínhamos almejado e sonhado por tantos anos.
Finalmente estávamos no Canadá! A sensação, a alegria, a felicidade era indescritível!
Tínhamos marcado nosso vôo para Montreal para às 10:00, queríamos ter certeza que teríamos tempo para fazer tudo mesmo que o vôo atrasasse. Deu tudo certo.
Depois de comer algo no Tim Hortons fomos para a sala de embarque relaxar um pouco, descansar e desfrutar daquele gostinho de que tudo tinha dado certo e que agora finalmente éramos Residentes Permanentes do Canadá!
Damos graças a Deus por esta oportunidade que Ele nos concedeu! Ele sabe tudo o que passamos, nos guiou até aqui!
A viagem para Montreal foi muito tranquila, ainda deu pra ver o CN Tower na subida!
50 minutos não são nada para quem passou mais de 10 horas no vôo para Toronto e quase 2:30 de Salvador para Guarulhos.
Chegamos com sol em Montreal, temperatura bem gostosa. Saímos do avião e fomos em direção as esteiras, quando chegamos lá minha cunhada já estava lá dando pulos de alegria!
Pegamos as malas e fomos para casa!
E é isto pessoal! Finalmente estamos em Montreal! Muito felizes por estar aqui e muito gratos à Deus por ter nos guiado por todo este caminho!
Abraços,

Alfredo.

4 comentários:

  1. Até que enfim em solo canadense..
    Bem vindos..
    Vamos marcar um café, ou uma cerveja, ou os dois... :)
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Tiagão!
      Vamos marcar algo sim, com certeza! No momento estamos na saga de tirar os documentos, conta de banco, etc...
      Abraços!

      Excluir