Um passo à frente...
Passamos 5 meses esperando uma notícia desde o último contato do BIQ, e com isto passamos dos 3 anos desde a abertura de nosso processo.
Alguns vão dizer que somos persistentes, eu começo a acreditar que somos mesmo teimosos, rsrsrs.
Brincadeiras à parte, quem acompanhou nossa saga até aqui sabe que nada, nada mesmo, veio fácil no nosso processo.
Prova disto é que acredito que somos o processo brasileiro mais antigo que ainda aguarda por uma decisão do BIQ, afinal iniciamos nosso processo em outubro de 2011.
Estávamos conversando estes dias e chegamos à conclusão que o BIQ novamente tinha esquecido de nosso processo, então decidimos fazer a única coisa que faz o BIQ acordar: Enviar um e-mail para o Qualité do MIDI. E foi o que fizemos, Ontem enviamos um e-mail para o Qualité novamente explicando toda nossa situação de espera e abandono. No final da tarde recebemos um e-mail deles dizendo que tinham encaminhado para o BIQ nosso pedido de informações.
Hoje à tarde recebemos um e-mail do BIQ com o que consideramos "um passo à frente". Eles disseram no e-mail que a pré-avaliação de nosso dossiê estava concluída e que tínhamos sido postos na lista de espera para uma entrevista.
Sei que deveríamos estar pulando de alegria por mais esta etapa alcançada, porém, depois de tanto tempo neste processo, já perdemos todo o entusiasmo, faz tanto tempo que estamos esperando por isto que de certa forma perdeu o brilho.
Mas com certeza é uma boa notícia e por isto decidi escrever sobre ela.
Abraços,
Alfredo.
Alfredo, pensei que eu estava sozinho nessa. rs..
ResponderExcluirVocês com certeza tem mais tempo que eu de processo, afinal apliquei em Jul/2012. Mas em resumo, estamos no mesmo passo basicamente. Estamos nessa tal "fila de espera". Nossa pontuação do lado de cá, por pouco não nos daria o teórico CSQ em casa, mas com a chegada do nosso bebê em Fevereiro/Março de 2015, creio que conseguiremos mais alguns pontos e reverteremos esse quadro.
O engraçado é olhar pra cara daqueles que sabem que estamos imigrando. As perguntas são sempre: "E aí? E o Canadá?", "Desistiu?", "Sabia que você ia deixar isso de lado" rs..
Mas vamos que vamos, pois 2015 é a nossa vez, e ainda tenho a esperança de estar com o visto em mãos até dezembro.
Abraços e Feliz 2015 para vocês!
Olá Filipe,
ExcluirObrigado por sua visita e principalmente por seu comentário!
É sempre muito bom este retorno. Pois estamos nesta espera por mais de 3 anos e 3 meses (até o momento, rsrsrs). Acreditamos ser o processo de brasileiros mais antigo em espera por uma entrevista. Pelas minhas contas, estamos com pontos de sobra para recebermos o CSQ em casa, mas por algum motivo estamos na fila para uma entrevista.
Este processo é muito louco, desgastante, caro e no nosso caso tem sido também frustrante pela espera tão longa.
Mas fazer o que né? Queremos ser imigrantes, então temos que nos sujeitar.
Tomara que 2015 seja mesmo um grande ano para todos nós que estamos nesta espera.
Abraços,
Alfredo.