quarta-feira, 4 de maio de 2016

Nossos documentos estão à caminho do Canadá!

Olá pessoal,

Começamos a semana imprimindo novamente todos os formulários.
Ontem tiramos as fotos e fizemos as últimas cópias de documentos (passaportes).
Durante o tempo que organizávamos a documentação para o Federal ponderamos muito como iríamos fazer o pagamento.

As Formas de Pagamento

1. Você pode preencher um formulário autorizando o débito no seu cartão de crédito.
Pró: Você não vai ser cobrado agora, provavelmente somente dentro de uns 30 dias, e então este débito virá na fatura do próximo mês.
Contra: Caso a administradora do seu cartão ache que deve negar o débito você terá seu processo de volta e um grande problema pela frente. Isto pode atrasar muito o seu processo.

2. Você pode pagar com cartão de crédito online. No site do CIC você pode se cadastrar e fazer o pagamento.
Pró: Você terá a certeza que seu cartão já passou, adeus problemas com sua administradora de cartão de crédito, pois caso tenha problemas para ser aprovado, você pode ligar para a administradora e explicar, que eles aprovam.
Contra: Seu cartão será debitado na hora então o débito já virá na fatura.

3. Você pode fazer pagamento pelo banco. Dá pra  fazer um depósito, enviar um Cashier's Check ou enviar um Money Order. Porém todas estas opções tem que ser feitas de dentro do Canadá ou por alguém no Canadá.
Pró: Você não tem que ser preocupar com a fatura do cartão de crédito.
Contra: Você teria que enviar o dinheiro para alguém dentro do Canadá para que ele possa fazer o depósito. No caso de conseguir um Cashier's Check ou comprar um Money Order tem ainda o inconveniente que esta pessoa no Canadá terá que te enviar de volta. Tudo isto acarreta mais demora no processo.
Dadas as possibilidades e como estamos com pressa para a finalização e também não queremos mais contratempos, decidimos utilizar a opção 2, fizemos o pagamento hoje pela manhã. O CIC na mesma hora que se faz o pagamento já te mostra se foi aprovado e te dá um comprovante. Este comprovante pode ser salvo como PDF e impresso.
Com o pagamento feito, adicionamos o comprovante impresso à documentação e chamamos a DHL. Hoje pela tarde foi feita a coleta e neste momento nosso envelope está indo rumo ao Canadá.
Agora é coração na mão e esperar a conclusão de nosso processo!
Abraços pessoal,

Alfredo.

2 comentários:

  1. Oi gente, também estamos na mesma situação que vocês ficaram. Enviei quarta passada e desde de domingo aparece essa info de redespacho, ligo pra DHL e eles dizem que tem que esperar até o prazo final, amanhã dia 9, para saber se foi entregue. Que chato! Muito ruim tantos dias sem informação. Quero logo saber se chegou para concluir essa fase. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoal,
      Pois é, não sabíamos que a DHL terceirizava a entrega lá e ficamos alguns dias sem saber, mas no final deu tudo certo, eles entregaram super rápido, nosso envelope chegou em apenas 5 dias, acredito que isto seja um recorde!
      Vamos mantendo contato pois nossos processos ficaram com as datas bem próximas.
      Abraços,
      Alfredo.

      Excluir