sábado, 30 de abril de 2016

Preparando os Documentos para o Federal!


Olá pessoal!

Estamos um pouco longe do blog pois esta função de preparar os documentos para o Federal está nos consumindo todo nosso tempo.
Preencher os formulários, separar os documentos, verificar o que precisa de tradução juramentada, tirar negativas da Policia Federal, receber as negativas do FBI, ufa... Muita coisa para fazer.
Estamos correndo, depois de preencher os formulários eu imprimi e fui revisar, encontrei vários errinhos, volto novamente aos formulários para corrigí-los.Depois de corrigir, verifico tudo novamente e eis que ainda encontro algo errado, isto às vezes é um saco, viu?
No total, os formulários são algo em torno de 30 à 35 folhas.
Os documentos que precisavam ser traduzidos precisam primeiramente de uma cópia autenticada, e a tradução deve ser feita baseada na cópia autenticada. Com exceção dos antecedentes criminais da Polícia Federal, pois eles vão no formato original mesmo.
Uma coisa boa que fizemos quando precisamos da tradução juramentada para enviar para o BIQ foi que tiramos duas cópias autenticadas de cada documento e pedimos a tradução em duas vias, assim agora utilizamos a segunda tradução para o Federal.
Mesmo assim não escapamos de ter que fazer algumas extras, como por exemplo dos Antecedentes Criminais, pois eles precisam ser atuais.
Na semana passada recebemos as traduções juramentadas dos documentos que precisavam ser traduzidos.
Enfim, estamos quase no fim desta função (até que enfim, rsrsrs) e esperamos que semana que vem nosso pacote esteja indo rumo ao Canadá!
Postaremos aqui quando enviarmos.
Por enquanto é isto pessoal.
Abraços,

Alfredo.

4 comentários:

  1. Boa Tarde sorte e agilidade no processo, gostaria de conversar com vocês core.ribeiro@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, respondemos via e-mail.
      Abraços,

      Alfredo.

      Excluir
  2. Tais e Alfredo, boa sorte! Vocês merecem! Vamos nos encontrar lá. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Daniel,
      Muito obrigado!
      Com certeza vamos nos encontrar lá!
      Abraços,
      Alfredo.

      Excluir